NÃO PERCAM!!! SESSÃO DE ESTREIA DO FILME COM DEBATE LOGO APÓS A SESSÃO!!!



Data: 21/03/2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Laboratório de Imagem e Som (LIS) - Centro de Convenções

Sinopse:
Após terem suas imagens íntimas expostas na internet sem o seu consentimento, quatro mulheres contam as suas histórias: como conheceram seus agressores, como ocorreu a exposição da intimidade e como lidaram com esta violência. Os relatos se entrelaçam, levando-nos a refletir sobre questões de gênero, sexualidade, privacidade, a objetificação dos corpos femininos e sobre os supostos limites diante das novas formas de se relacionar, agora também no espaço virtual. Ao rememorarem seus traumas, cada mulher caminha por diferentes direções, compondo uma rede de experiências sobre a violência da exposição íntima não consensual e as suas possibilidades de superação.


(EX)POSTA é um projeto que nasceu da vontade e da necessidade de falar sobre um assunto tão delicado e, infelizmente, tão recorrente quanto a exposição não consensual de imagens íntimas de mulheres na internet.


Após a exibição, convidamos todos e todas para um debate sobre o tema, que será realizado em conjunto com o Cine Pagu e a pesquisadora Carolina Branco de Castro Ferreira, que atualmente é pesquisadora pós-doc FAPESP associada ao Núcleo de Estudos de Gênero - PAGU/Unicamp e possui trabalhados nos seguintes temas: gênero, sexualidade, prevenção DST/HIV e Aids; itinerários terapêuticos, processos saúde e doença, moralidades, teoria feminista e teoria antropológica.


Realização: Exposta, o filme e Cine Pagu - Núcleo de Estudos de Gênero Pagu/Unicamp
Exposta, o filme. Mais informações: https://www.facebook.com/expostafilme
Cine Pagu - Núcleo de Estudos de Gênero Pagu/Unicamp:
Coordenação : Karla Bessa
Estagiário: Gabriel Botim

Comentários